📝 Etapa 1 de 4 – Criação da Conta
-
Acesse “Entrar” > “Cadastre-se” (se for o primeiro acesso).
-
Informe o CPF, clique em Avançar.
-
Informe nome completo, e-mail e telefone com DDD (WhatsApp ou SMS), clicando em Avançar a cada etapa.
-
Escolha como deseja ser comunicado (WhatsApp ou SMS) e confirme o Token enviado.
-
Crie sua senha de acesso ao Portal do Estudante.
-
Conta criada! Siga para a próxima etapa.
🏫 Etapa 2 de 4 – Instituição e Curso
-
Informe: nível de ensino, instituição e curso > clique em Avançar.
-
Preencha: semestre de ingresso, tempo de uso do crédito e percentual solicitado > Avançar.
-
Leia o regulamento e marque as opções de aceite > Avançar.
-
Anexe documento de identidade (RG/CNH/CPF).
-
Atualize ou preencha dados pessoais (data de nascimento, nome dos pais, RG etc.) > clique em Salvar.
📄 Etapa 3 de 4 – Dados Pessoais
-
Anexe os documentos: RG/CNH e CPF > Avançar.
-
Informe CEP, número da residência e anexe o comprovante de residência > Avançar.
-
Confirme se os documentos estão corretos e clique em Tudo Certo.
-
Informe seu estado civil e anexe o documento correspondente > Avançar.
-
Dados pessoais finalizados, siga para preencher os dados do fiador.
👥 Etapa 4 de 4 – Dados do Fiador
-
Informe dados do(s) fiador(es): nome completo, telefone, e-mail > Avançar.
-
Os contatos devem ser diferentes dos do estudante.
-
Um link será enviado para o fiador acessar sua área e preencher os dados.
-
🔐 Etapa 1 de 2 – Acesso do Fiador
-
Fiador acessa o link, informa o CPF duas vezes > Avançar.
-
Preenche: nome, e-mail, telefone, escolhe SMS ou WhatsApp, confirma o token e cria senha de acesso.
📑 Etapa 2 de 2 – Dados do Fiador
-
Anexa documentos: RG/CNH, CPF, comprovante de residência.
-
Informa Endereço, estado civil e renda mensal/profissão.
-
Se for casado/divorciado/viúvo, anexar o documento correspondente.
-
-
Escolhe forma de comprovação da renda:
-
Contracheque, Decore, Pró-labore, Produtor Rural, Contrato de Locação ou Aposentadoria.
-
-
Anexa os documentos e clica em Finalizar.
📌 Importante: O estudante também precisa clicar em Finalizar para que a solicitação seja enviada para análise.
Horários:
- 🕗 9h às 18h
- Segunda a Sexta-Feira
Canais de Atendimento:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.